sábado, 25 de setembro de 2010
Mudaram as estações.
Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditiar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba (8'
Me faço uma pergunta quando paro pra ouvir essa música, será que realmente o pra sempre, sempre acaba? Ou o nosso "pra sempre", realmente não é pra sempre.
Histórias de amor que julgamos serem perfeitas, e no fim, terminam como qualquer outas,
sonhos, contos de fadas que no fim, são apenas vida real.
E o que resta? Falsa compreenção, raiva, decepção, medos, uma grande infinidade de ações inesperadas até.
O que um dia foi visto como "amor", em pouco tempo transforma-se em ódio, estranho até.
Eu realmente acho que o amor e o ódio são sentimentos tão parecidos, um completa o outro até.
Uma vez ouvi uma pessoa dizer que pra comoeçar um relacionamento, devemos saber como termina-lo, é realmente um bom conselho, mas também é um conselho que alguém que nunca conheceu o amor, porque quando se ama, realmente o fim, é a dor mais profunda.
Não ame esperando o pra sempre, apenas ame sempre.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Ser humano.
Ontem na escola exibi alguns vídeos para um projeto, eles falavam sobre o aborto, que é realmente muito pior do que imaginei.
Eu parei um minuto e pensei, realmente como uma "mãe" consegue tirar a vida do seu próprio filho, da maneira mais cruel possível. As estatísticas de aborto no Brasil são realmente terríveis. Entre 1995 e 2007 a curetagem a segunda cirurgias mais efetuadas pelo SUS, no ano de 2004 por exemplo ocorreram cerca de 244 mil internações motivedas por curetagem pós-aborto. Segundo a ANDI (Agência de Notícia dos Direitos da Infância), a cada dia cerca de 140 meninas têm a gravidez interrompida. A cada hora, seis adolescentes entram em processo de abortamento. A cada três crianças vivas é registrado um aborto. As regiões que mais sofrem com isso são a região norte e nordeste.
No código penal brasileiro o aborto só é aceito em dois casos: estupro e riscos à vida da mulher, embora queiram adicionar a essa lei o caso de anomalias fetais.
Enfim, todos esses dados indicam um problema próximo e realmente grave.
Eu acho que se todo mundo pensasse um pouco e realmente sentisse não teria coragem de fazer um aborto, eu sei que realmente deve ser complicada uma gravidez não desejada, mas, se você pode conceber a criança, cabe também a você pelo menos salvar a vida dela.
Enfim, eu realmente não tenho poderes pra mudar essa realidade, mas o que estiver ao meu alcance será feito.
domingo, 12 de setembro de 2010
Book headwaters.
Nesses dias, quando eu não tinha nada pra fazer, parei pra ler um livro que o título dizia: "Porque os homens amam as mulheres poderosas?", e isso realmente me chamou atenção. Então, depois de algumas páginas lidas, eu conclui, sabe, nós mulheres não precisamos de um manual para aprender a "domesticar" um homem, se ele realmente te ama de verdade vai te aceitar como você é, com suas carências, limitações, ciúmes, enfim, não precisamos de um guia pra ser feliz, ou pra ser alguém que não somos.
Nunca deixe de ser você por ninguém, porque ser você mesma é o primeiro passo, e o mais difícil.
Usar máscaras e fingir algo ou alguém que não somos é tão comum, a vida nos empurra a sermos "camaleões sociais", sempre se adequar a situação, as pessoas, ao estilo, ao mundo, absorver tudo, e perder a essencia.
A melhor coisa, é ser você mesmo sempre, e enfim, ser feliz.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Isso tudo, será amor?
É engraçado a palavra "Amor", ela é tão facilmente dita hoje em dia, todo mundo diz tão facilmente, até eu mesma cometo esse pecado.
Mas, será que a maioria das pessoas que falam tão fequentemente que amam, realmente amam? Difícil, ou não, acredito eu que realmente elas não amam.
Porque pra mim, amar não é só dizer da boca pra fora, é realmente demostrar.
Realmente eu acredito, atitudes valem mais do que meras palavras. Falar de amor é fácil, o real problema é senti-lo, amar é para poucos, não é todo mundo que está disposto a se entregar de corpo e alma para alguém, dividir sua vida, seus sonhos, objetivos, enfim,amar.
Sabe, uma vez eu ouvi num filme, "dizem que quem se entrega mais em um relacionamento sofre mais, é, realmente, sobre mais, e também é muito mais feliz".
Ame, mas não da boca pra fora, e sim do coração a dentro, chore, sofra, sinta, não seja só mais um na multidão.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
saudade.
Uma dor que bate forte, e parece nunca passar.
Que seja saudades de alguém que se foi pra nunca mais voltar, que seja de alguém que perdemos e nunca iremos encontrar, enfim.
Ai é quando a gente vê que realmente podia ter feito alguma coisa a mais, podia ter amado, podia ter cuidado, podia ter demostrado o sentimento.
Como uma poema já diz: "Saudade é solidão acompanhada,é quando o amor ainda não foi embora,mas o amado já..."
É realmente algo inevitável quando se ama de verdade, ou apenas, quando não sabe que realmente ama.
E como combater a saudade? algo realmente impossível.
Mas, ame o máximo que puder, chore quando sentir contade, seja criança, seja feliz, demostre seus sentimentos enquanto pode, pois uma hora tudo vai passar e só vai restar a saudade.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
the past, the present.
Enfim, é engraçado como muitas vezes o nosso passado influe tanto no nosso presente.
As vezes perdoamos, mas realmente não conseguimos esquecer, um erro do passado afeta tanto nas nossas vidas, pra sempre, muda todo o curso, toda a história.
Destino, você acredita nele?
Será que você realmente consegue apagar alguém ou algo da sua vida?
Será que esquecer é assim tão fácil?
Mudar, tudo, modo de pensar e agir, será a melhor saída? É, são tantas perguntas, e eu realmente ainda não tenho ideia das respostas.
Quem sabe um dia, com maturidade o suficiente pra entender eu encontre as minha tão desejadas respstas.
Enfim, não poderia deixar de comentar, e 9 meses depois, a gente mudou tanto, mas o sentimento, realmente é algo que agora existe nas nossas vidas.
domingo, 5 de setembro de 2010
Garotos.
É e me inspirando em um velho amigo meu, decidi fazer esse post em homenagem a ele.
Quem realmente consegue entender a mente masculina? Ah, eles dizem que é complicado entender a gente, mas realmente não é.
Porque pra gente, o amar é fácil e símples, a fidelidade e algo consecutivo.
Fezer a pessoa que amamos feliz, é algo tão sublime, melhor até do que se sentir feliz.
Ver uma mulher sofrer é algo comum e até banal, mas um homem sofrendo é considerado idiota.
Então, homens e mulheres são realmente complicados de se entender.
Quem realmente consegue entender a mente masculina? Ah, eles dizem que é complicado entender a gente, mas realmente não é.
Porque pra gente, o amar é fácil e símples, a fidelidade e algo consecutivo.
Fezer a pessoa que amamos feliz, é algo tão sublime, melhor até do que se sentir feliz.
Ver uma mulher sofrer é algo comum e até banal, mas um homem sofrendo é considerado idiota.
Então, homens e mulheres são realmente complicados de se entender.
Assinar:
Postagens (Atom)