sexta-feira, 29 de outubro de 2010

If I Fell


" Se eu me apaixonar por você, você promete ser sincero, e me ajudar a compreender? Pois eu amei a tempos atras, e eu sei que amar é mais do que apenas dar as mãos.
Se eu lhe der meu CORAÇÃO, preciso ter a garantia desde o começo, de que você me amaria mais do que a ela.
Se eu confiar em você, por favor não fuja, nem se esconda.
E se eu tambem amar você, não fira meu orgulho como ela, pois eu não suportaria a dor, e eu ficaria triste se o nosso amor fosse em vão.
Então espero que perceba, que eu amaria amar você, se eu me apaixonar por você. "

Música, creio eu dos batles que eu acabei de finalmente descobrir o nome, chama-se: "If I Fell" tradução "Se eu me apaixonar", mas decidi postar no blog, porque realmente é perfeita.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

momentos.


Passam rápido, uns duram a eternidade, pelo menos na memória. Outros por sua vez, são esquecidos.
Como eles afetam na nossa vida, mais até do que imaginamos. Muda todo um trajeto, toda uma esperança, toda uma vida.
Se você parar pra pensar em todas as coisas importantes da sua vida, vai notar também que se uma mínima coisa estivesse diferente, tudo mudaria de sentido.
Olhar a importância dos mínimos momentos é ver que a vida é feita deles.
Se o ser humano tivesse o poder de voltar no tempo, muita coisa não aconteceria, muita coisa seria realmente diferente.
Mas nem é possível prever o futuro nem muito menos voltar ao passado, apenas crescer com os nossos erros, e não viver relembrando o passado, saber que por causa dele estamos aqui, e somos essa pessoa.
Pessoa talvez não tão perfeita, mas que geralmente não deseja repetir os erros do passado, apenas aprender com eles.
Viver cada momento da nossa vida como se fosse o último, é algo difícil na realidade do mundo de hoje, ou do contrário, seriamos um bando de loucos fazendo de tudo a qualquer hora.
Viva cada momento, dando a ele sua devida importância, não se arrependa do que foi feito, tire dos seus erros uma real lição pra te fazer algo diferente e bem melhor do que você já foi.
E lembre-se ninguém consegue nunca voltar a ser o que era, porque, a cada experiência da sua vida, algo fica com você e te faz mudar, e nunca regredir.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coisas simples.


São elas as tão importantes, tanto pra nossa reflexão, quanto para nossa vida, um simples sorriso pode mudar um mau humor, um simples abraço pode tirar alguém da fossa, enfim, tão naturais que nem percebemos tão imprescindíveis que nem imaginamos.
Vivenciei tantos casos essa semana onde uma falta de conversa, ou de carinho, fez tudo chegar tão fácil ao fim, o que antes parecia tão feliz, e tão dependente, agora é um passado que vale a pena ser esquecido.
Será que um amor, dura apenas uma semana? Isso é simples, por não ser amor.
Você as vezes perde a pessoa da sua vida por pura displicência, por não dar valor a ela, não vê quando ela precisa de você.
Eu quase perdi o amor da minha vida, e por sorte, mera sorte do destino, enxerguei que eu pecava, em não dá valor ao que eu achava simples, mas pra ele é importante.
Até quando vamos perder quem amamos por não enxergar, por não cuidar, por não ouvir?
É tão fácil ver que seus problemas são os piores do mundo, mas e as pessoas, será mesmo que elas não tem problemas? Ou só os seus são importantes?
Não seja o centro do seu mundo, tenha o mundo como seu centro, ame-se sim, mas não é só você que precisa de amor.

domingo, 10 de outubro de 2010

Ciúme


Visto como prova de amor, ou de doença, obsessão, o ciúme e o pivô de muitas brigas nos relacionamentos.
Ele realmente é meio que inevitável, principalmente quando o amor é algo bem real, mas mesmo sem amor, há o ciúme sim, porque um sentimento de posse é bem maior.
Quando temos alguém do nosso lado é fácil querer que essa pessoa seja só sua, que ela não enxergue mais nada, a não ser você.
Erro grave, e tão cometido, prova de amor? Pra alguns sim, mas para outros, sofrimento.
Controle, fácil na teoria, mas na prática, não, realmente, não é tão simples.
Sufocar alguém, dizendo que isso é amor? Nossa, temos mesmo que rever o conceito de cuidado, amor.
O ciúme tem haver diretamente com a confiança, quando não temos certeza do sentimento de ambos, é lógico que nunca teremos confiança.
Cometer o erro de associar o ciúme com prova de amor, ou de cuidado, carinho, enfim, é meio que errado.
Devemos amar sim, cuidar da pessoa sim, mas daí pra desconfiar, ou morrer só porque tem outra pessoa do lado dela.
Cuidado, o exagero do ciúme é bem perigoso, surge desde um fim de relacionamento, até uma consequência bem mais grave.
Ame, mas confie também.

sábado, 9 de outubro de 2010

Happiness


E me inspirando em um grande amigo meu, um dos primeiros leitores do blog, Ricardo Robson.
Falar um pouco de felicidade, ela que é tão relativa, tão dependente, das pequenas ou grandes coisas, importantes ou não.
A felicidade, que pode ser dolorosa ou ardente, muitas vezes “cometemos o erro” de fazer feliz alguém, mas não ser feliz com isso, ou até mesmo ter sua felicidade a todo custo.
E o que fazer com esses dois extremos? Como fazer alguém feliz e conseguir ser feliz ao mesmo tempo?
Um real equilíbrio, unir o amor próprio com o amor pelo outro, imagina o que seria do mundo se ninguém conseguisse pensar no outro? Doação, fazer de um simples momento, algo mágico.
Pra ser feliz não é preciso ter tudo, dinheiro não faz ninguém realmente feliz, isso é super clichê, mas funciona na prática, vemos tantas pessoas ricas, milionárias, que vivem fazendo loucuras pra alcançar algo que lhes foi tirado.
Felicidade é tão simples, mas torna-se complexo à medida que vamos tentar entender, essa estrada rumo ao final feliz, é dolorosa, e nem sempre alcançamos, pelo menos não do jeito que imaginamos, as vezes depois de tudo, é só olhar pra traz e ver que ela estava lá, o tempo todo do nosso lado e simplesmente não percebemos.
Viva cada momento intensamente, não tenha medo de parecer o mais idiota, apenas, seja feliz, independente de qualquer opinião, deixa uma vez ou outra que pensar só em trabalho, escola, enfim, diga que ama as pessoas que estão do teu lado o tempo todo, não perca todo o tempo, porque isso meus queridos, realmente não volta nunca.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

It's Love.



O sempre tão comentado amor, pra mim particularmente é um assunto que eu realmente gosto de tratar, não sei, mas acho algo tão importante, e que pra maioria das pessoas não cansa.
Enfim, mas chegando ao ponto, eu sempre me questiono de verdade o que é o amor, pra mim ele nunca é algo explicado, talvez porque não tenha explicação, ou até porque no fim ninguém queira entender, seja pelo que for esse sentimento tão comentado, nunca é visto de maneira clara o bastante.
Quem realmente pode amar? Qualquer um? Ninguém? Você pode amar alguém sem sentir o mesmo por si?
Pra mim basicamente, qualquer pessoa pode amar, até a “pior delas”, se é que essa pessoa existe, porque dizer que alguém é ruim, ou não tem sentimentos, é uma coisa grave, já que uma vez na vida pelo menos você já errou, e se eu erro qual é o meu direito pra julgar semelhante? É mais um questionamento.
Mas, voltando ao assunto, é fácil cometemos o erro de amar mais alguém do que a nos mesmos. Sim porque buscamos sempre pessoa hipoteticamente “perfeita”, e tentamos transferir pra ela todas as nossas frustrações, nossos fracassos, a pessoa amada torna-se o alvo, o ser “perfeito”, o “objeto de adoração”, é fácil quando temos uma baixa estima, transferir o valor que deveríamos dar a nos pra alguém, mas analisando, isso é uma mancada e tanto, porque, como vamos amar alguém, se não nos amamos, dar ao outro o que não temos? Então isso seria um falso amor, já que não sabemos nem amenos amar.
Buscar a perfeição é frustrante, e geralmente não encontramos, muito mais fácil é aceitar tanto você quanto a outra pessoa, melhorar o que podemos, ser alguém, mas não por ninguém.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Democracia


"Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico".
Fonte: Wikipédia

Uma definição para uma palavra tão usada no nosso país, mas realmente será que a nossa "democracia" é algo vivido? Será que acontece com tanta frequência quanto a palavra dita?
Me vi numa situação onde eu realmente questionei o que é democracia, é algo tão utópico, pra começo de conversa se o Brasil é tão democrático, porque o voto é obrigatório? Se a democracia fosse tão bem vivida realmente não seria necessário fazer de um direito uma obrigação.
Além disso, a desigualdade nesse nosso país é tão constante, poucos tem muito, e muitos tem pouco, além da exclusão que acontece tão naturalmente, chega a passar despecebida.
O povo já se acostumou a ouvir promessas, tanto que nem fazem mais nada quanto a isso, se tornou uma marca registrada dos políticos brasileiros, além do fato de roubar, ganhar dinheiro, e cada vez mais gente se candidatando, apenas pra ter sua vaguinha ao sol, dinheiro fácil, luxos, algumas regalias, tudo no máximo conforto e lógico, pago pelos que realmente fazem alguma coisa nesse país, os que trabalham.
Se a situação no país está tão ridícula, ao ponto de uma adolescente de 15 anos criticar, ui, realmente paro e me pergunto, onde esse país vai parar?